quarta-feira, 28 de julho de 2010

Roteiro de viagem

Bem pessoal, hoje vou falar do roteiro que estou planejando já faz uns 3 anos.
A idéia deste roteiro é que ele seja o mais dinâmico e econômico possível, bem ao estilo mochileiro. Sem muito conforto mas com muita emoção.
A ida será por uma via e o retorno até Belém será por outra. Viajaremos de toda forma: de avião, de ônibus, de trem e de navio. E ainda faremos longas caminhadas como a trilha inca de 4 dias e 3 noites.
Dia 30 de julho à 2:20h da manhã pegaremos um avião até a capital do Mato Grosso do Sul. De Campo Grande vamos até Miranda pelo Trem Pantanal e de lá, ainda em Mato Grosso do Sul, até Corumbá, cidade que faz fronteira com a Bolívia.
Atravessando a fronteira, já na cidade de Porto Suarez, também conhecida como Quijarro, vamos pegar o famoso Trem da Morte, com 17 a 20 horas de viagem até Santa Cruz de La Sierra e de lá até Cochabamba e depois até a capital boliviana.
Em La Paz é possível que fiquemos 2 ou 3 dias, já nos acostumando com os efeitos da altitude, ou seja, tomando muito chá de coca.
De La Paz vamos até Copacabana onde conheceremos o lago Titicaca.
O próximo passo é entrar no Peru pela cidade de Puno e depois nos dirigiremos até a histórica cidade Cuzco.
Em Cuzco ficaremos mais tempo. Uns 4 ou 5 dias. É de onde partiremos para a nossa trilha inca, do dia 16 a 19 de agosto, chegando no ponto alto da viagem: Machupicchu!
Na volta ficaremos 1 dia em Águas Calientes e depois retornaremos até Cuzco para começar o nosso roteiro de volta.
De Cuzco iremos até Porto Maldonado, conhecida como o pantanal peruano, e por fim entraremos no Brasil pela cidade de Rio Branco e de lá até Porto Velho, tudo de ônibus.
Em Porto Velho, dia 24 de agosto, pegaremos um avião até Manaus onde ficaremos 2 ou 3 dias e de lá pegaremos um navio até Belém com viagem de 4 dias de duração.
Isto é só um esboço da viagem que pretendemos fazer. Certamente cada parada será relatada neste blog e ilustrada com bastante fotos tiradas pela Jú, a fotógrafa oficial da aventura.
Veja o mapa do nosso roteiro, com a principais paradas destacadas nos pontos azuis.
Grande abraço! Hare Krishna!

Um comentário:

  1. Que percurso interessante!
    Animador!!!!
    Tu deve ser o Che quevara brasileiro...
    Ele fez uma viajem assim tbm...
    Tu vai voltar de boyna e todo barbado e lutará na revolução da colher... hehehehehehe!
    Até, meu amigo!
    Abraços veg!

    By Rodrigo Briveira

    ResponderExcluir